Alunos da Rede Municipal de Ensino de Glória do Goitá são destaque na Olimpíada Nacional de Ciências. Ao final da 2ª Fase, foram 04 medalhistas, 02 da Escola Municipal Fernanda Dornelas Câmara Paes e 02 da Escola Municipal Santa Rita.
Os alunos João Vitor de Lima Barbosa (8º ano) e Luiz Mickael Gonçalves da Luz (8º ano), medalhistas de prata, e os alunos Jefferson Ferreira de Souza (9º ano) e Amanda Pereira de Araújo (8º Ano) medalhistas de bronze, demonstraram protagonismo e estão de parabéns pela conquista.
Em 2020, mesmo com toda a inconstância do processo educativo, a ReDEC esteve junto aos professores, buscando sempre impacto no aprendizado dos alunos.
Jefferson Ferreira, diz que não tem como explicar o sentimento de ser um dos medalhistas, mas que isso é resultado de muito esforço. Além do sentimento de gratidão a Secretaria de Educação, aos gestores da Escola Santa Rita, e aos professores que tem o acompanhado desde o sexto ano.
A secretária de Educação Fátima Santana pontuou que este resultado mostra a persistência dos alunos e a resiliência diante das adversidades. O empenho dos professores juntamente com a equipe educacional, é a força motriz que permite que realizações como essas sejam possíveis.
A ReDEC busca dentro de um munícipio explorar os pontos fortes, trazendo empoderamento e independência para os profissionais e consequentemente para os alunos. A junção dessas habilidades é observada diante de resultados como esse, acrescentou Fernanda Alves, supervisora do programa.
De acordo com o Coordenador da ReDEC, Fredson Murilo, os residentes realizaram em 2020 encontros remotos para preparar os alunos para as olimpíadas. Apesar das dificuldades do ensino remoto, os encontros foram produtivos e o resultado chegou para inspirar outros alunos da rede.
Comments