top of page
  • Foto do escritorAna Alice Barros

ReDEC realiza formação para ajudar professores no ensino híbrido

A iniciativa tem a finalidade de inserir cerca de 600 professores do interior de Pernambuco e o público docente em geral nas novas dinâmicas trazidas pelo ensino híbrido


A pandemia impôs inúmeras dificuldades à educação no Brasil. Dados da Organização das Nações Unidas para a Ciência, Educação e Cultura (Unesco), apontam que em Julho de 2021, mais de 156 milhões de estudantes estavam completamente sem aula ao redor do mundo. Esse número apenas evidencia a importância do cuidado e atenção com esses alunos em um momento tão delicado da nossa história.


Por isso, na tentativa de ajudar a sanar a descontinuidade trazida pela pandemia no cenário da educação, o ReDEC promove a Jornada Híbrida. O objetivo dessa ação é ajudar os professores no ensino híbrido, ou seja, remoto e presencial, com a utilização de novas ferramentas que possibilitem a aprendizagem integral do estudante.


“O ensino híbrido não é uma junção dos conteúdos do presencial para o remoto. Por isso, pretendemos discutir com o professor as metodologias específicas de cada modalidade, pensando no melhor aprendizado para o aluno”, explica Fredson Murilo, coordenador do ReDEC.


A Jornada Híbrida começa no dia 10 de Agosto, às 14h, com as convidadas Vera Marques, professora da Educação Infantil na Prefeitura do Recife, Adriana Aleixo, Doutoranda em Ciências da Educação na especialidade Tecnologias Educativas pela Universidade do Minho, Micheline Lima, bióloga e mestre em Ensino das Ciências (UFRPE), e Romerita Farias, Mestre em Educação Matemática e Tecnológica (UFPE).


Micheline Lima ressalta os pontos positivos do ensino híbrido. “A autonomia e engajamento do estudante no seu próprio conhecimento, otimiza o tempo do professor, reduz custos de materiais didáticos e reduz a evasão dos estudantes”, afirma.


O evento também vai contar com uma mesa redonda, no dia 17 de Agosto, às 14h, e apresentação de trabalhos pelos professores das cidades de Glória do Goitá e Paudalho, no dia 30/08, também às 14h. A intenção é que os profissionais da educação compartilhem experiências vivenciadas a partir do ensino híbrido nas escolas dos municípios.


O evento é aberto ao público e toda a programação vai ser transmitida ao vivo pelo canal no YouTube do ReDEC: www.youtube.com/redecpe.



14 visualizações0 comentário
bottom of page